>

Skip to Store Area:

 Tecnologia e Ambiente

Você está agora em:

HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS : SABONETE OU ÁLCOOL GEL ?


• Qual a diferença entre um sabonete comum e um sabonete antisséptico?
Sabonetes comuns promovem a higienização das mãos, mas não reduzem significativamente o número de microrganismos da superfície da pele. Já os antissépticos possuem um ou mais ativos que levam a uma redução significativa dos microrganismos da pele. A Essenbra dispõe de produtos a base de Álcool Etílico (Voga Gel e Sanigel), Triclosan (Voga Sept) e Cloreto de Benzalcônio (Hand Sept).


 

• O álcool gel é melhor que o sabonete antisséptico?
Ambos os produtos, quando devidamente regularizados, devem possuir laudo que comprovem a eficácia bactericida. O ponto crucial está na praticidade de utilização, ou seja, são produtos para serem usados em situações diferentes. O álcool gel é apropriado para antissepsia instantânea em locais onde não esteja disponível a lavagem com água, ao contrário do sabonete antisséptico.

Quando é recomendável higienizar as mãos em áreas de Assistência á Saúde?

É difícil estabelecer regras absolutas quanto à necessidade da higienização das mãos. Os profissionais devem avaliar cada circunstância. Em geral, recomenda-se antes do contato com paciente, após exposição a fluidos corporais, após contato com paciente, após contato com áreas próximas ao paciente.

 

SUPORTES PARA SABONETE E ÁLCOOL GEL VOCÊ ENCONTRA CLICANDO AQUI !